sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem sou eu como Professor e Aprendiz

Tecnologia na Educação
Unidade I
Atividade 1
Data: 17/ o5 / 10
Nome: Jenesi Rodrigues


Quem sou eu como professor e aprendiz





E evidente que a formação do individuo começa ao nascer e se estende ao longo da vida O que diferencia e o ato de ensinar que fundamentado enfatiza a transmissão da informação e o aprender que significa a memorização do que foi ensinado. E necessário que a educação forneça condições para que a aprendizagem seja produto de um processo de construção de conhecimento que o aprendiz realiza na interação com os objetos e sociedade seja ser capaz de utilizar sua experiência adquirida em busca de novos significados e transformá-los em conhecimento pois a única espécie que intencionalmente acumula cultura e valores são os seres humanos
Acredito que a função da escola e de interagir o individuo com os objetos e com as pessoas pois a complexidade do mundo acaba forçando e ajuda a serem passivos ouvintes do professor enquanto o educador ativo tem liberdade de aprender coisas fora da escola sem ser formalmente ensinados e que as duas modalidades de aprendizagens são necessárias para que o sujeito possa ser efetivo aprendiz
Enquanto mediadora acredito que aprendizagem ocorre ao longo da vida com a criação de ambientes adequados e pessoas que atuam como agentes que propicia a construção do conhecimento das teorias interdisciplinaridade e da informática na educação E necessário resgatar as potencialidades que as pessoas tem para aprender e ser agentes criando oportunidades para que elas possam colocar em pratica de modo consciente sendo educador do futuro
Os agentes de aprendizagem devem ser capazes de criar condições para conhecer como aprendiz e saber como aprender e atuar diante de uma nova situação ou problema dentro de uma visão interacionista enfocando as dimensões sociais afetiva e cognitivas que auxiliem o aprendiz a desenvolver habilidades e competências
Por isso acredito que a escola e o ambiente que mais pode contribuir para a aprendizagem continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário